<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 24, 2002

Nossa querida Amapola Keiko agora tem seu próprio e singelo blog.
Estratégia do Willy o Coiote

Muita gente que eu amo muito tem utilizado na vida a estratégia do Willy Coiote (aquele do desenho do Papa-Léguas). Você tem um belo plano, faz uma cagada, o plano dá errado e, em vez de procurar repetir o plano com mais atenção, você simplesmente liga pra ACME é pede um plano novo. Sacou?

Pra mim, a vida é uma sucessão de mudanças, é movimento contínuo; uma hora o vento sopra como queremos, faz sol e estamos felizes, outra hora um maremoto derruba a gente do barco, sob um céu preto e o desespero do mundo gritando na sua orelha pra você acordar. Não tem outro caminho - até a vida monástica é cheia de amarguras, um desafio pro espírito.
Assim como sabemos que é certa a morte de tudo que vive, temos de estar cientes de que os momentos também morrem, nossa história morre e renasce constantemente. É por isso que gosto de pensar na morte de uma forma tranqüila, é uma benesse para o mundo que o mundo possa ser reciclado constantemente. Do contrário, seria só dor e sofrimento frutos certos da estagnação. E não estagnar na história de nossas vidas é nascer e morrer constantemente e se sentir feliz pelos momentos em que nossa fibra é colocada à prova. Depois da morte emocional, mental e moral das provações, sempre renascemos com mais vigor e luz.


quarta-feira, janeiro 23, 2002

Democracia de Cú é Rola (parte 4)

Aliás, nem sei porque disse isso. Não leio mais o noticiário político porque aquilo é pura ficção. Não é real. É um grande circo de evasivas e pretextos para foder com esse país. Tenho simpatia pelo PT, mas o partido está realmente corroído. Velho. Estamos órfãos de esquerda no país. Uma esquerda que entenda as demandas atuais. E o que é demanda atual? É, de fato, ter respeito pelo conceito de representatividade, que já não tem um modelo nítido e ao mesmo tempo efetivo, atualmente. Quem se sente representado nas ações dos políticos que eleje? Eu não. Mas vejo uma série de organizações da sociedade civil bem bacanas agindo da forma como eu gostaria que fizessem no legislativo, executivo e judiciário.

O Brasil precisa de ativismo. Nós precisamos de ativismo.
Sem Senso Crítico Essa Porra de País Vai Perecer Definitivamente

O único caminho é nos prepararmos para levar ferramentas que dêem senso crítico aos eleitores brasileiros. Isso pode começar com trabalhos voltados à análise crítica da programação da TV aberta e, é claro, o trabalho com crianças. A maior prova de que o nosso sistema político eleitoral está falido é essa matéria que saiu no Notícia & Opinião.

O advogado do PCC quer ser deputado. Se o Collor foi presidente, porque não né? Como se não faltassem braços do crime organizado em todas as instâncias públicas do país. O problema agora é que eles já nem ligam mais em fazer a coisa de forma velada. Veja a matéria.
Revoltante

Oito da manhã num vagão de metrô lotado no Centro de São Paulo. Com uma arma nas costas, uma garota de 18 anos sofre abuso sexual diante de 350 pessoas. Ninguém fez nada para impedir. Por Ivan Finotti, no www.no.com.br.

terça-feira, janeiro 22, 2002

Eis uma colaboração do camarada Dago, irmão do lado (lava mais) branco da Força! O e-mail dele vc encontra no guestbook.

Sobre a Imprensa, Celso Daniel e outros atentados contra o PT

O que deveria estar em discussão, como foco principal na imprensa, não é "a violência em si", como a mídia vem divulgando. Mas, principalmente, o risco do começo de uma situação de brutalidade constante: a falência de um Estado democrático. O provável início de um processo de terror e de perseguições políticas. Afinal mais de 40 petistas já estão ameaçados de morte. Parece que uma "direita sangrenta" - formada por políticos e resquícios do pessoal de 64 -- pode estar por trás desses atentados. E a Farb seria uma organização criada por ultradireitistas que temem perder o poder - e estão apelando. Porque se a Farb fosse realmente um bando de terroristas comunistas eles iriam dar prioridade aos ataques contra o establishment, e não contra a chamada "esquerda-centro-direita". Esse é um discurso bastante incoerente. Acredito que o grupo em questão se diz oposição para confundir as pessoas e prejudicar as esquerdas duplamente: fisicamente (através do terror) e moralmente (tentando sujar a imagem dos movimentos de oposição). Os governistas ainda vão usar a Farb, nas próximas eleições, como uma representante do radicalismo de esquerda - e ainda jogarão esse discurso contra o PT : "vcs são radicais, violentos, desunidos e vivem em dissidências. Como podemos eleger vcs? Se o PT ganhar teremos uma guerra." É isso que irão dizer. E é isso que a Veja e a Globo provavelmente irá repercutir de forma velada.

Obviamente, para divulgar o que parece evidente é preciso provar. Não basta apenas parecer. Mas jornalismo se faz também com feeling e suspeitas - que é o primeiro passo para se iniciar a busca por provas. E só quem pode esclarecer o que realmente vem acontecendo é a imprensa independente. Ou devemos ser ingênuos a ponto de esperar que o poder público e a imprensa morna e oficial esclareçam o caso de forma transparente? Será mesmo que eles iriam revelar que os assassinatos vêem de um grupo de direita caçador de petistas? Nunca... Isso seria massacrante para todos os partidos da situação. Principalmente em época de eleições. Logo, a democracia está nas mãos dos cada vez mais raros jornalistas honestos e competentes. Fica o desafio e a responsabilidade."

Cybermongo, você é o irmão que eu não tive!! Valeu pelas tags aí!
Caralho. Tenho que sair pra comer. Desse jeito, logo, logo tô fazendo fotossíntese. Área!
Alguém aí, por gentileza, me arruma uma tag pra que todos os links abram em outras janelas? Quem me ajudar ganha uma choppada. Pros desavisados, estou falando de tomar um chôppis. :P
Porra cybermongo! (vai quer me matar depois dessa, hihihehe). Nunca ouviu a expressão "às moscas"? Que significa abandonado, largado, cheio de teia de aranha. Vamo enche o rabo de breja!!!!! E falar, que é uma das coisas que a gente faz melhor e maior. hehe, só bosta, hoje tô atacado. :). Peraí, acho que hoje não dá. Logo dou uma resposta, ok?
Por indicação do nobre garageiro-pão-de-queijo, ouvi as Juremas. Imperdível, hilário. Minhoca ficou muito legal e qualquer pessoa com mais de 20 anos de idade conhece a letra. Juremas é a banda das namoradas dos caras do Instrume'n'tal acompanhadas pelos próprios. É um Headcoatees brazuca. Tem coisa deles no audiogalaxy.
Ei Danelectro! Você devia estar no barulho que a gente fez domingo. Foi uma beleza. Fizemos uns sons próprios e perdemos a noção das coisas. Foi ótimo. Mas pelo que vi tua festa foi da hora. Só tem uma coisa. Aquela Farb dos nerds não tem nada a ver. A Farb dos filhosdaputaassassinos da direitona é outra, veja o texto aqui embaixo.
Eu já não tenho mais dúvida. Blog é uma baita punheta. Sou eu aqui falando ou vomitando com as moscas. Às vezes vira sexo grupal, mas só pra quem é pop. Eu amo trepar, mas não abro mão de uma punheta. Vou mudar o nome do guestbook para fale com as moscas.

segunda-feira, janeiro 21, 2002

A Bala ou Democracia de Cú é Rola III

Olha o conteúdo do suposto site da Farb, a (também) suposta organização que estaria por trás das mortes e atentados à lideranças petistas. Deu no CMI - Centro de Mídia Independente. Abaixo do texto na página do CMI) há uma discussão bem ilustrativa de como anda a cabeça de merda de nossas crianças de esquerda. Uma pena.

Eis o texto que se encontrava no site da tal Farb.

Frente de Ação Revolucionária Brasileira

Nós da FARB - (Frente de Ação Revolucionária Brasileira) queremos deixar claro que não somos terroristas, só queremos uma sociedade mais justa, onde todas as pessoas sejam tratadas igualmente e faremos de tudo para atingirmos nossa meta.

A FARB existe deste 1998, onde foi fundada, na grande São Paulo. Tudo começou em uma discussão política e já estávamos cansados de ver toda aquela corrupção que existia nesse meio, pessoas que roubavam o povo, fato que não iremos tolerar mais, com todos unidos conseguiremos mudar o nosso país, sabendo que isso é um processo lento, mas sabemos de nossos condições e iremos conseguir.

Uma das maiores tristezas para a gente foi ver o PT - Partido dos Trabalhadores, um dos poucos partidos que buscava mudanças sociais amplas, mudar escandalosamente sua ideologia, só para atingir o poder mais facilmente, fato que repugnamos e não iremos aceitar. Eles mentiram para o povo, eles traíram o povo, eles agora querem se aliar a centro-direita de nossa nação e ajudá-los a vender nosso Brasil, isso vocês não irão conseguir, iremos lutar com todas as nossa forças para vocês não atingirem seus objetivos, nem que isso custe a nossa vida.

Hoje somos mais de 50 pessoas, prontas para mudar essa situação, o primeiro grande passo foi dado, tentamos fazer com que o ex-prefeito de Campinas Toninho do PT nos ouvisse, mas ele não quis e tivemos que agir, só queríamos debater o que estava havendo com sua ideologia, mas ele não nos deu atenção e isso foi a gota d'água para nós. Nos agimos mesmo antes de assassinarmos Toninho do PT com crimes políticos locais, mas agora saímos da escuridão e iremos agir, não importando como, mas atingiremos nossos objetivos.

Outros militantes TRAIDORES de partidos de esquerda que estiverem saindo da linha e querendo buscar apoio de partidos de centro direita também irão sofrer as conseqüências mais duras possíveis.

Políticos Safados, Falsos Sindicalistas, Policiais Corruptos, Grandes Senhores Industrias Repugnantes e Comerciantes Indolentes se preparem, a sua vida, de seus familiares e de suas corporações correm perigo !

Juntem-se a nós, ou sofram as conseqüências !

Uma nova era já começou.

Crimes sem precedentes irão acontecer, se preparem !


Cúpula da FARB - Frente de Ação Revolucionária Brasileira - Santo André - São Paulo

(O tal site estaria neste endereço http://www.orbita.starmedia.com/farbbr1/index2.htm que está fora do ar)

A Bala ou Democracia de cú é rola II

PT trabalha com hipótese de conspiração.
Eu achei uma coisa aparentemente besta, porém sinistra. Uma Farb aí.

domingo, janeiro 20, 2002

A Bala ou Democracia de cú é rola

A escória que costumou-se chamar de Direita é pura bandidagem. Democracia de cú é rola. A corja voltou a fazer (ou de fato nunca parou) de fazer política a bala.
Bloguei Minha Mãe!

Hoje estou na casa da minha mãe. Meu tio está aqui. Vai ter festa e rango. O clima está gostoso aqui dentro. Logo vou sair para ensaiar com os ReBeats. Oba. Mas o négocio é que hoje eu virei pra minha mãe e perguntei: "- Mãe, você já viu meu blog?"

E ela, espirituosa:
"- Ô menino, que coisa indecente! Isso é coisa de se perguntar pra sua mãe?", - é demos muitas risadas. Cinco minutos depois ela estava começando a montar o blog dela. É claro, o Cosmo Zen (nome do blog dela) ainda não está no ar, pois ela tem aquela típica inabilidade que alguns coroas têm pra lidar com tecnologia. Figuraça essa minha mãe. :o)

Encontrando Guila

Fiz uma rápida viagem ao Condado, precisava reabastecer as energias. Tive um grato encontro com meu grande amigo Guila. Guila é mecânico de bicicletas, tem um coração gigante, uns 26 anos e é o cara mais simples e sábio que eu conheço. Precisava mesmo de uma dose de sua sabedoria para apertar melhor uns parafusos na minha cabeça. Rimos muito, bebemos muita cerveja, cantamos e tocamos violão, falamos sobre nossas famílias - ele acaba de se separar da mulher, mas tem um casal de crianças lindas e está feliz com a vida -, falamos, falamos, falamos. Conversamos muito sobre seus filhos, que estavam nas casas das avós. O Guila é uma fonte inesgotável de boa vontade, sede de vida, de alegria. Cara especial mesmo. Fazia tempo que a gente não se via. Depois, bêbado, dormi no sofá de sua casa. Sonhei com o Caique e a Maria Eduarda, os filhinhos do Guila que têm 5 e 2 aninhos, respectivamente. Mariazinha estava sentada sobre mim, apertava minha barrigona e ria, ria muito, assim como o gorducho do Caique, que fazia uma puta cara de quem estava louco para também apertar minha barriga. Acordei hoje pela manhã, jogamos uma água na cara e saímos. Me despedi numa esquina lá do bairro dele. Ambos estávamos felizes de termos nos reencontrado. Não posso mais ser displicente e distante deste tipo de amigo. É coisa muito rara de ter. Muita paz procê Guila!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?